Como Cuidar de Suculentas Plantas Diversas aldoscully
Como Cuidar da Sansevieria Cleópatra [PLANTA COBRA]
Sansevieria Cleopatra é um dos membros mais atraentes da família das plantas cobras. É um híbrido nascido do cruzamento de Sansevieria Phupramorn Delight e Sansevieria Rhodesiana. Vamos descobrir como fazer com que essa planta atinja todo o seu potencial na sua casa!
Características físicas de Sansevieria Cleópatra
As folhas de Sansevieria Cleopatra são verde e em forma de espada. Eles estão cheios de listras verdes profundas e seus as bordas são vermelhas.
A altura de Sansevieria Cleópatra depende muito de quantidade de luz solar, água e cuidados gerais ele recebe. A altura habitual de Sansevieria Cleopatra saudável varia entre 12 a 18 polegadas (30 a 45 cm).
Imagens da comunidade
Cuidados com Sansevieria Cleópatra
Luz solar: Sansevieria Cleopatra prospera sob luz solar brilhante e indireta. Pelo menos 6 horas de luz solar todos os dias garante que sua planta cobra permaneça saudável. Esteja ciente da exposição prolongada à luz solar direta – pode causar queimaduras solares e amarelecimento das folhas.
Temperatura: Sansevieria Cleopatra gosta de temperatura ambiente. Tudo entre 70 – 90°F (21 – 32°F) é ótimo para ela. Proteja-a de temperaturas congelantes, pois elas podem afetar sua saúde.
Água: Verifique o solo antes de regar – se estiver seco, significa que a sua Sansevieria Cleopatra precisa de água. O solo precisaria de cerca 2-3 semanas secar durante a estação de crescimento ativa(primavera e verão). Porém, durante o inverno, pode ser necessário mais do que isso.
Solo: Solo bem drenado é obrigatório – afinal, as sansevierias são suculentas, o que significa que armazenam água. Se você não plantar sua Sansevieria Cleopatra em solo com boa drenagem, o excesso de água ficará ao redor das raízes, causando seu apodrecimento. Aprenda como fazer seu solo bem drenado aqui.
Fertilizante: As suculentas não precisam de muitos nutrientes. Usando fertilizante diluído desenvolvido para suculentas a cada 4-6 semanas durante a estação de crescimento ativo será suficiente para Sansevieria Cleopatra.
Crescimento
O repotting é necessário se você deseja que sua Sansevieria Cleopatra continue a crescer. Quando você perceber que o vaso não dá espaço suficiente para crescer, remova-o do solo e inspecione as raízes. Corte todas as raízes mortas ou doentes. Em seguida, encha o vaso novo e maior com solo bem drenado e plante sua sansevieria no meio dele. Deixe Sansevieria Cleópatra se recuperar do estresse regando-a levemente por alguns dias.
Sansevieria Cleopatra pode ficar doente – se você notar folhas doentes ou amarelas certifique-se de cortá-los. Ao fazer isso, você impedirá que a doença se espalhe.
A propagação da Sansevieria Cleopatra pode ser feita por divisão. Se a sua sansevieria tiver compensações, separe-as do solo e deixe-as secar. Assim que o fizerem, plante-os em solo bem drenado. Você também pode usar folhas para propagação. Corte uma folha saudável e divida-a em pedaços (cada pedaço deve ter 5 a 7 centímetros de comprimento).
Deixe cada pedaço secar antes de plantá-lo em solo bem drenado. Finalmente, você pode usar água para propagação. Corte uma folha e coloque-a na água, submergindo a ponta cortada. Troque a água regularmente para mantê-la limpa. Espere que as raízes se desenvolvam antes de plantar a folha em solo bem drenado.
Seja o primeiro a comentar!