Como Cuidar de Suculentas Plantas Diversas aldoscully

Como Cuidar de Suculentas Peperomia – [O RISCO de se ENCANTAR é ALTO]

Peperomia (Peh-per-OH-mee-uh) é um grande gênero de mais de 1.500 espécies de atraentes plantas de folhagem tropical e subtropical, nativas principalmente da América Central e do Sul.

Alguns tipos de Peperomia são suculentas, completas com folhas rechonchudas cheias de água armazenada, e algumas suculentas Peperomia também têm janelas de folhas.

Como as plantas Peperomia são de pequena estatura, geralmente apresentam folhas coloridas e prosperam em temperaturas quentes e consistentes com luz indireta brilhante, elas são excelentes plantas domésticas. Muitas Peperomia apresentam cristas verticais proeminentes nas folhas.

Juntamente com o amor das plantas pelo calor e pela umidade, essas cristas dão origem ao nome comum de “plantas radiadoras”.

Tudo sobre o cultivo de suculentas Peperomia

{Observe que alguns links nesta postagem podem ser links afiliados para sites que me pagam uma pequena comissão se você clicar no link e fizer uma compra. Esta comissão não tem nenhum custo para você. Só recomendo produtos e empresas com as quais trabalhei e que realmente amo! ~Kat}

Planta de casa Peperomia

Peperomia ‘Piccolo Banda’, crédito da foto Mountain Crest Gardens

Peperomia é um gênero diversificado com plantas suculentas, semi-suculentas e epífitas que variam amplamente em cor, textura e forma. Algumas plantas radiadoras têm um monte de folhas minúsculas do tamanho de uma moeda de dez centavos, enquanto outras apresentam folhagem com um palmo de largura.

Alguns tipos de Peperomia têm folhas verdes profundas, finas e planas, enquanto outros são gordos e suculentos com água armazenada.

Alguns exibem belas variações ou listras intrigantes. Outros ainda têm folhas profundamente estriadas e enrugadas com veios coloridos. A maioria cresce em pé, enquanto algumas variedades ficam rasteiras.

Apesar dessas diferenças, as plantas Peperomia compartilham características comuns que as tornam excelentes plantas domésticas:

  • A temperatura ideal para o cultivo de Peperomia é 65°F – 75°F (18°C – 24°C)
  • Peperomia prospera em luz indireta brilhante
  • Peperomia são naturalmente de estatura pequena, normalmente atingindo 6-12 ″
  • As plantas de Peperomia costumam ter folhagem colorida e formato e textura de folha intrigantes
  • Peperomia são plantas fáceis de cuidar que perdoam a negligência

Tipos de Peperomia à direita

Peperomia prostrata “String of Turtles”, crédito da foto Mountain Crest Gardens

As plantas Peperomia têm crescimento lento e geralmente são pequenas em estatura. A grande maioria das suculentas Peperomia são plantas semelhantes a arbustos com folhagem mantida em crescimento vertical. A maioria atinge 6-12 ″ de altura.

Mas existem algumas plantas de Peperomia notáveis, como a adorável Peperomia prostrata “String of Turtles” acima. Outros tipos de Peperomia incluem Peperomia ‘Hope’, Peperomia ‘Red Cascade’, Peperomia obtusifolia e Peperomia rotundifolia.

Flores de peperômia

Flores de peperômia

Embora todas as variedades de Peperomia floresçam, as flores são normalmente pequenas e facilmente esquecidas. Estas plantas encantadoras são apreciadas pela sua bela folhagem.

A maioria das flores de Peperomia parecem pequenas pontas cônicas em creme ou marrom, estruturas que são frequentemente confundidas com novos caules. Embora não haja muito para se ver, algumas flores de Peperomia são docemente perfumadas!

Iluminação Peperomia

Peperomia ‘Schumi Red’, crédito da foto Mountain Crest Gardens

Peperomia são nativas de climas tropicais, onde são encontradas crescendo na forquilha de árvores altas e frondosas, em florestas nubladas ou em madeira apodrecida no chão da floresta. A luz solar é difundida pelas nuvens e pela folhagem das plantas maiores. Tendo evoluído para florescer neste nicho, a Peperomia necessita de proteção do sol. Eles podem prosperar em locais bem iluminados dentro de casa ou em locais sombreados em jardins semitropicais amenos.

Embora algumas suculentas Peperomia possam prosperar em condições de pouca luz, aquelas com folhagem colorida perderão essa cor e ficarão verdes sem uma boa quantidade de luz. A iluminação artificial ou uma janela ensolarada mantêm essas belezas brilhando dentro de casa.

Embora a Peperomia seja adequada para cultivo em ambientes fechados, tome cuidado para fornecer o máximo de luz possível para obter os melhores resultados com suas plantas radiadoras.

Temperatura da Peperomia

Peperomia verticillata ‘Red Log’, crédito da foto Mountain Crest Gardens

Peperomia é nativa de regiões tropicais onde as temperaturas permanecem consistentemente quentes durante todo o ano. Embora a faixa de temperatura ideal para as suculentas Peperomia seja de 65 ° F – 75 ° F (18 ° C – 24 ° C), elas podem suportar temperaturas tão baixas quanto 50 ° F (10 ° C) e tão altas quanto 90 ° F ( 32ºC).

Proteja as plantas de Peperomia do frio do inverno. E durante todo o ano, tome cuidado para proteger essas plantas das oscilações repentinas de temperatura, que podem causar estresse e danos.

Solo Peperomia

suculentas Peperomia” class=”wp-image-12589″ srcset=”https://thesucculenteclectic.com/wp-content/uploads/2022/01/Peperomia-axillaris-wide-1024×614.jpg 1024w, https://thesucculenteclectic.com/wp-content/uploads/2022/01/Peperomia-axillaris-wide-300×180.jpg 300w, https://thesucculenteclectic.com/wp-content/uploads/2022/01/Peperomia-axillaris-wide-768×460.jpg 768w, https://thesucculenteclectic.com/wp-content/uploads/2022/01/Peperomia-axillaris-wide.jpg 1200w” sizes=”(max-width: 1024px) 100vw, 1024px”/>
Peperomia axillaris, crédito da foto Mountain Crest Gardens

Peperomia são plantinhas intrigantes que desenvolveram estratégias de manejo da água um pouco diferentes da maioria das plantas. Algumas variedades de Peperomia são suculentas, algumas são semi-suculentas e a maioria é epífitas encontrado crescendo na natureza em madeira podre. Todas as plantas Peperomia, sejam suculentas ou epífitas, têm sistemas radiculares relativamente pequenos que requerem solo leve e de drenagem rápida. O solo deve ser nutricionalmente pobre e bem arejado, permitindo um bom fluxo de ar para as raízes. Um solo leve e suculento é uma boa escolha, especialmente para plantações mistas de suculentas que contêm plantas Peperomia. Se você está procurando solo para cultivar Peperomia sozinho, recomendo que você adicione um pouco mais de pedra-pomes e coco à sua mistura suculenta.

Rega Peperomia

Peperomia argyreia – “Melancia Peperomia”, crédito da foto Mountain Crest Gardens

As suculentas Peperomia devem ser regadas como a maioria das suculentas, somente quando o solo estiver seco, e depois regar bem, até que a água escorra pelos orifícios de drenagem. Mas a Peperomia de folhas mais finas também não precisa de muita água. Regue as plantas Peperomia com folhas finas quando os 1″-2″ (3cm – 5cm) superiores do solo estiverem secos. E novamente regue completamente, até que saia pelos orifícios de drenagem.

Se suas plantas de Peperomia de folhas finas parecerem secas ou murcharem, tente borrifar as folhas ou fornecer uma bandeja de pedras para aumentar a umidade das plantas. A nebulização é especialmente importante para instalações de radiadores quando o aquecimento central está ligado, secando o ar da sua casa.

Propagação de Peperomia

Peperomia obtusifolia enraizando em água

Como a maioria das suculentas, a Peperomia é normalmente propagada por estacas de caule, divisão ou folhas individuais. As estacas de Peperomia podem enraizar-se facilmente em solo suculento, mas na maioria das vezes enraízam-se na água. Na verdade, as mudas de Peperomia podem viver muito tempo enraizando apenas na água, o que pode ser uma bela exibição.

Embora a Peperomia possa ser cultivada a partir de sementes, as sementes são bem pequenas, como as da maioria das suculentas. Além disso, como a maioria das plantas de Peperomia disponíveis hoje são híbridos que não se reproduzem a partir de sementes, é difícil encontrar uma fonte de sementes de qualidade.

A Peperomia é tóxica para cães e gatos?

suculentas seguras para animais de estimação” class=”wp-image-5308″/>
Suculenta segura para animais de estimação

Peperomia não é tóxica e pode ser cultivada com segurança perto de cães e gatos, bem como de crianças pequenas – até mesmo os mordedores!

Este símbolo denota suculentas seguras para animais de estimação. Para mais informações sobre suculentas e animais de estimação, basta clicar nesta imagem em qualquer lugar deste site.

Tipos de Peperomia

Existem mais de 1.500 tipos de Peperomia, com dezenas em produção comercial. Abaixo, listei alguns dos meus favoritos, incluindo suculentas Peperomia, trailers e lindas plantas com folhagem.

Onde comprar plantas de Peperomia

Peperomia ‘Vermelho’

As plantas Peperomia estão crescendo em popularidade, não apenas por sua folhagem atraente e natureza fácil de cuidar, mas porque funcionam muito bem em ambientes internos. Você pode encontrá-los em grandes lojas locais, bem como em creches. Leaf & Clay vendia duas variedades. Para uma seleção maior, Mountain Crest Gardens oferece quase 20 variedades diferentes de suculentas e não suculentas de Peperomia. Você também pode encontrar plantas de peperomia de bom tamanho na Amazon em vendedores de alta qualidade, como Hirt’s, Rooted e Fat Plants of San Diego.

Deixe uma suculenta Peperomia iluminar os longos e cinzentos dias de inverno! Se você tiver alguma dúvida, deixe um comentário e entrarei em contato com você imediatamente!

 

Rate this post

Sobre o autor | Website

0 0 Votos
Article Rating
Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Oldest
Newest Most Voted
Inline Feedbacks
Ver todos os comentários
Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.
Pinterest
fb-share-icon
LinkedIn
Share
WhatsApp