Como Cuidar de Suculentas aldoscully
Como Cuidar das Euforbias Medusóides [UMA LINDA SUCULENTA]
As Euforbias Medusóides são facilmente identificadas. Como a Medusa na mitologia grega, eles têm uma cabeça central com numerosos braços (galhos) semelhantes a cobras. Os braços podem ser atarracados, bem espaçados ou longos, semelhantes a cobras e bem espaçados. A haste central espessada é equivalente a um caudex para todas as Euforbias Medusóides. É a região central de armazenamento e pode atuar como reservatório de nutrientes e umidade durante o estresse. Muitas Euphorbias Medusóides trocam os braços durante secas prolongadas, regenerando novos quando as chuvas voltam.
As Euforbias Medusóides vêm de uma ampla variedade de habitats, sendo a Província do Cabo, na África do Sul, as Euforbias Medusóides centrais, mas todas passam por longos períodos de baixa umidade. O cultivo para muitos é relativamente fácil, desde que se preste atenção para não regar durante os períodos de dormência. Geralmente há dois períodos de dormência: um longo durante o final do outono e inverno e um mais curto durante o pico do calor do verão. A chegada do verão é mais difícil de prever, e regar em excesso no final do verão pode resultar no apodrecimento das raízes.
É quase impossível encontrar sementes para a maioria das Euphorbias Medusóides. Em geral, as sementes têm vida curta. A propagação vegetativa é mais fácil. A maioria das Euphorbias Medusóides pode ser propagada a partir de estacas de braço, embora seja necessário um longo período antes que valha a pena mostrar a planta.
Euphorbia arida ocorre no Cabo Norte e no Estado Livre e é incomum. Forma um caudex relativamente alto de até 30 cm, coberto por braços curtos e relativamente finos.
Água-viva-cabeça de Euphorbia é uma espécie clássica da Província do Cabo. Seu caudex pode ter até 20 cm de diâmetro e seus ramos são longos e serpentinos. É a mais parecida com uma cobra de todas as espécies.
Euphorbia crassipes é uma espécie bem pequena, nativa da região de Karoo, na África do Sul. Possui braços grossos, mas curtos, e um caudex de até 15 cm de diâmetro.
Euforbia enganada é da Província do Cabo, África do Sul. O caudex tem até 10 cm de diâmetro e os galhos geralmente têm menos de 2,5 cm de comprimento. No habitat, os ramos são caducifólios, mas permanecem na planta o ano todo em cultivo.
Euphorbia esculenta é uma das Euphorbias Medusóides clássicas mais ornamentais, com braços arqueados lisos, grossos e verde-claros. O caudex geralmente fica principalmente abaixo do solo, mas a maioria o eleva por motivos ornamentais no cultivo. É nativo da Província do Cabo.
Euphorbia flanaganii é uma das eufórbias medusóides mais comuns e de fácil cultivo. O caudex central tem geralmente 2 ou 3 polegadas (5 ou 7,5 cm) de diâmetro. Ela cresce rapidamente, compensa facilmente e pode encher rapidamente uma tigela grande.
Euphorbia fortuita vem da Província do Cabo. Possui uma raiz principal tuberosa que se funde com o caudex principal e ramos cilíndricos rígidos, geralmente com cerca de 10 cm de comprimento, mas ocasionalmente um terá o dobro do comprimento.
Euphorbia fusca produzirá cabeças secundárias rapidamente. Eles podem ser removidos para iniciar novas plantas.
Euphorbia gamkensis é muito raro e ocorre apenas entre Calitzdorp e Oudtshoorn no Little Karoo. Possui um caudex subterrâneo grande, mais ou menos cilíndrico, de até 2,4 polegadas (6 cm) de diâmetro.
Euphorbia gorgonis é outra espécie da Província do Cabo. O caudex é principalmente subterrâneo. Possui ramos curtos e tuberculados que ficam vermelhos sob luz intensa.
Euphorbia desarmada parece Euphorbia esculenta, com numerosos braços grossos e bem espaçados. O caudex tem até 50 cm de diâmetro, com dezenas de braços curtos surgindo nas laterais.
Euphorbia desarmada era. huttonae, anteriormente conhecido como Euphorbia huttoniae, é uma forma local ou morfológica de Euphorbia desarmadadiferindo apenas pelo caráter da flor.
Euforbia prostradatambém conhecido como Euphorbia pugniformis, é uma Euphorbia Medusóide anã e covarde que, em sua forma normal, possui 2 a 3 fileiras de brotos laterais ao redor da ponta aprofundada de uma base suculenta e inchada. Está intimamente relacionado com Euphorbia gorgonis e pode ser confundido com Euphorbia flanaganii, mas é menor.
Todas as verdadeiras Euphorbias Medusóides têm uma haste central além de suas raízes. Exemplos de tipo Medusóide Euforbias que não possuem hastes caudex verdadeiras são Euphorbia knuthii, Euphorbia micrantha, Euphorbia hamata, Euphorbia squarrosas, e Euphorbia stellata. Euphorbia cylindrifolia e Euphorbia decaryi às vezes são incluídos nas Euphorbias Medusóides porque têm caules suculentos e braços longos e serpenteantes. Ainda assim, os caules destas duas espécies geralmente não são considerados verdadeiramente caudiciformes.
Fonte: csssn.org
Seja o primeiro a comentar!