Como Cuidar de Suculentas Plantas Diversas aldoscully
O que são suculentas monocárpicas?
“Mono” significa “uma vez” e “capricho” significa “fruta”. Portanto, uma vez que a única flor surge e desaparece, os frutos ou sementes se formam e a planta-mãe pode morrer. Uma suculenta monocárpica floresce apenas uma vez e depois morre.
Monocárpico é, na verdade, uma estratégia de muitas plantas para produzir descendentes. A maioria das suculentas monocárpicas cria muitas plantas novas antes de florescerem. Assim, quando estão prontos para florescer, já criaram plantas suficientes para substituí-los. As suculentas não são apenas monocárpicas, mas muitas outras espécies pertencem a famílias diferentes.
suculentas Monocárpicas Comuns
Agave e Vivendo para sempre são plantas monocárpicas comumente cultivadas, mas muitas outras seguem esta estratégia de ciclo de vida. Ocasionalmente, como no caso da Joshua Tree, apenas um caule morre após a floração, mas o restante da planta ainda prospera. Nem todas as plantas de todos os gêneros são monocárpicas, como no caso de Agave. Kalanchoe lúcio e mais Aeoniums também são monocárpicos.
Você pode dizer que são monocárpicos porque a planta-mãe começará a murchar e morrer depois de florescer. Este processo pode ser bastante rápido, como em Vivendo para sempreou muito lento, como acontece com Agave, que pode levar meses ou até anos para morrer.
A planta usa toda a sua energia para uma floração e frutificação finais e não tem mais nada para se sustentar.
Cuidados Gerais
As plantas da categoria monocárpica ainda podem viver uma vida longa. No entanto, depois de ver a flor aparecer, a quantidade de cuidado que você dá à planta-mãe depende de você. Muitos produtores preferem colher filhotes e continuar o ciclo de vida da planta dessa forma. Você também pode querer guardar sementes se for um colecionador ou entusiasta.
Você vai querer continuar os cuidados recomendados para sua espécie para que a planta-mãe esteja saudável, sem estresse e tenha energia suficiente para produzir sementes. Depois que o pai partir, você pode simplesmente retirá-lo e deixar os filhotes no solo. Deixe os pais das suculentas secarem e ficarem quebradiços antes da colheita. Isso significa que os filhotes consumiram o que restava de sua energia e a planta antiga se separará facilmente. Os filhotes podem ser desenterrados e dispersos em outro lugar ou deixados como estão.
Fonte: gardeningknowhow.com
Seja o primeiro a comentar!