Cactos Como Cuidar de Suculentas Plantas Diversas aldoscully
Passo a Passo Como Fazer Vaso de Trevo de Arame [DIY]
O que eu sonhava era um vaso em forma de trevo cheio de suculentas. Mas não consegui encontrar nenhum! Claro, poderíamos pintar trevos em um vaso de terracota, mas eu queria algo realmente diferente.
Finalmente, criei meu próprio vaso de trevo DIY e adorei! O melhor de tudo é que você pode usar a técnica que vou mostrar para fazer qualquer plantador de arame em formato bidimensional que você deseja.
Talvez uma plantadeira em forma de coração ou em forma de gato? Que tal um plantador em forma de manteiga ou de dinossauro – que legal seria que ser? Por enquanto, vamos usar um trevo em homenagem ao Dia de São Patrício.
DIY Shamrock Planter – Reúna os suprimentos
{Observe que alguns links nesta postagem podem ser links afiliados para sites que me pagam uma pequena comissão se você clicar no link e fizer uma compra. Esta comissão não tem nenhum custo para você. Só recomendo produtos e empresas com as quais trabalhei e que realmente amo! ~Kat}
Para fazer seu plantador de trevo DIY ou de arame em qualquer formato, você precisará dos seguintes suprimentos:
Vou orientá-lo passo a passo em todo o processo de fabricação e plantio deste plantador de trevo DIY. Primeiro, vamos nos concentrar em fazer o plantador de arame. A seguir, discutiremos como escolher as suculentas certas para isso. Faz diferença!
Como descrevi em meu suculento coração topiário, prefiro trabalhar com o tecido revestido de vinil porque é menos incômodo e mais fácil para minhas mãos. O pano de ferragem é uma malha de arame resistente que precisa de uma tesoura forte para cortá-la. Cortadores de fio mais leves destinados à fabricação de joias não serão adequados para o trabalho. E os cortadores do alicate de bico fino são muito estranhos para as tarefas. Você vai querer os cortadores e os alicates para este projeto.
Criando o formato do plantador de arame
Para criar uma plantadeira de arame em qualquer formato que você escolher, você deve começar com uma impressão da forma no tamanho que deseja que a plantadeira tenha. Coloque a tela de arame sobre a impressão. Você pode baixar o formato que usei para minha plantadeira em forma de trevo aqui:
Como a base da haste do meu trevo é reta, alinhei-a com a borda do tecido. Isso não é necessário, mas é um ponto de referência útil posteriormente.
Marque a forma na malha de arame
Para criar o plantador de trevo, primeiro precisamos cortar o formato do trevo do tecido de ferragem. Para fazer isso, usamos a impressão como modelo. Usando o esmalte branco, marque cada fio ao longo do contorno da forma. Tome cuidado para não mover o papel ou a tela de arame enquanto trabalha. Faça uma marca em cada lugar onde o fio se sobrepõe à borda do trevo.
Depois de marcar toda a forma, remova o modelo. Você vê a forma do trevo aqui? Agora, corte cuidadosamente a tela de arame em todos os lugares que você pintou de branco com o esmalte. Ao fazer isso, se você se perder na forma, coloque a tela de arame sobre o modelo novamente para ver onde você está. Precisei fazer isso algumas vezes, e alinhar a borda com a base da haste realmente ajudou.
Quando terminar de fazer os cortes, você terá a base do seu plantador de trevo DIY cortada. Agora precisamos adicionar os lados.
Fazendo as laterais do plantador de arame
Fiz alguns desses plantadores enquanto desenvolvia o conceito. Decidi que fazer os lados com três quadrados de altura me daria a profundidade certa para as suculentas com as quais estava trabalhando. Também dá ao plantador uma boa estabilidade. Meu tecido de ferragem tem 1/2 polegada em cada quadrado, então a lateral da minha plantadeira de arame tem 1,5 polegadas de altura. Para facilitar, corte uma tira longa da borda acabada do pano do aparelho auditivo. Levei 77 quadrados para dar a volta completa no meu trevo. Dê a si mesmo algum tempo extra para trabalhar. Você certamente pode fazer a borda do arame em pedaços, mas achei mais fácil fazer em uma peça longa.
Dobre as bordas cortadas do fio
Antes de conectar o lado do fio à plantadeira de trevo, use o alicate de bico fino para dobrar os fios cortados em um ângulo de 90 graus. Tenha cuidado com esta etapa. Basta fazer uma dobra em cada fio. Embora o fio de tecido seja forte, ele é um pouco quebradiço e quebrará com dobras repetidas.
Costure a lateral na base da plantadeira de arame
Corte um fio do arame floral e comece a costurar a lateral na base da plantadeira. Embora o fio floral seja muito mais fino do que o tecido de ferragem, ele resiste a repetidas dobras e curvas. Usando o alicate de bico fino, puxe cada “ponto” bem esticado. Comecei na extremidade plana da haste do trevo. Dobre a tela de arame lateral para seguir cada dobra e curva da base que você cortou.
Faça quantos pontos forem necessários para prender com segurança o lado da tela de arame à base da plantadeira. Ocasionalmente, enrole o fio floral ao redor do fio dobrado pela lateral enquanto costura a parte inferior e a lateral. Não tenha pressa e siga a forma que você cortou. Levei cerca de duas horas para costurar completamente a plantadeira de arame. Coloque seu podcast favorito ou um audiolivro.
Tentei ser caprichado, mas vocês podem ver que minha costura não vai ganhar nenhum prêmio! Mas tudo bem. Ninguém verá isso.
A plantadeira final é impressionantemente robusta. Agora que sua plantadeira está construída – é hora de enchê-la de suculentas!
Plantando seu plantador de trevo
Mergulhe o musgo esfagno de fibra longa em água para torná-lo macio e flexível. Em seguida, esprema o excesso de água e encha a plantadeira com musgo. Este é o meio de cultivo para suas suculentas, então seja generoso. As suculentas enraizarão e crescerão alegremente no musgo. Antes de continuar, vamos discutir a escolha de suculentas para sua plantadeira de arame.
Primeiro, você quer apenas suculentas de baixo crescimento. Você não quer que nenhuma planta cresça muito e caia do plantador. E, embora o musgo seja um bom meio de cultivo, ele não ancorará as plantas tão firmemente quanto o solo faria, então não queremos que ele cresça pesado. E você não quer plantas com sistemas radiculares grossos e volumosos (Haworthia, estou olhando para você). Fenestraria, Sempervivum, Sempervivum heuffelii, Rosularia e Sedum de baixo crescimento são escolhas ideais. Como maravilhoso seria ‘Sunrise’ de Anacampseros? Como eu estava plantando um plantador de trevo, queria ficar com todas as mesmas plantas verdes. Selecionei Rosularia platyphylla, resistente ao frio, uma suculenta roseta verde chartreuse brilhante com margens ocasionais rosa salmão. Amável!
Estou muito satisfeito com minha escolha pelo trevo. No entanto, já estou ansioso para fazer uma nova plantadeira de arame com um formato diferente. Acho que um monte de Sempervivum de cores diferentes misturado com Sedum de baixo crescimento ficará fantástico! Só não decidi o que fazer – há então muitas opções! O que você acha? Uma inicial? Talvez um gatinho, um cacto saguara ou o estado da Califórnia? O que escolher?!
Dividindo Riosularia
Rosularia faz um monte de rosetas que se encaixam e até se complementam. Esse é exatamente o visual que eu queria. Porém, para evitar manchas de solo e dar às rosetas um pouco mais de espaço para crescer, dividi delicadamente as suculentas.
Em seguida, retire toda a terra solta. Isso permite que você coloque as raízes no musgo.
Plantando o plantador de trevo
Ao plantar meu plantador de trevo, queria-o cheio de suculentas de ponta a ponta. A Rosularia com as suas muitas (muitas) pequenas rosetas foi uma escolha perfeita! Consegui dividir cada planta em pedaços que preencheram cada nicho da plantadeira.
Neste close você pode realmente ver as lindas margens da Rosularia! Ao plantar, remova um pouco de musgo, prenda as raízes das plantas e cubra-as com mais musgo.
O pauzinho é a ferramenta perfeita para abrir espaço no musgo e enfiar as raízes
Originalmente, encomendei doze vasos de Rosularia de 5 cm para minha plantadeira. Mas plantá-los o mais perto que eu quiser – foi assim que cheguei. Levei mais seis plantas para completar o plantador de trevo. Depois de preenchido, voltei, colocando pequenos pedaços de musgo e pequenas rosetas em todos os espaços que precisassem.
Plantador de trevo finalizado!
E aqui está meu plantador de trevo DIY com suculentas! O que você acha? Estou ridiculamente satisfeito com isso.
Regar o seu plantador de arame não poderia ser mais fácil. Embora você possa regar de cima, prefiro colocar a plantadeira em um prato ou em uma bandeja coletora de água. O musgo absorve bem a água, mas a libera facilmente, para que as raízes permaneçam saudáveis. E, claro, você simplesmente não consegue superar a drenagem desta plantadeira!
Depois que suas suculentas tiverem a chance de enraizar totalmente, digamos, duas semanas ou mais, você pode pendurar sua plantadeira em uma parede ou cerca.
Encontrei esses adoráveis panos de prato de trevo e o prato de cerâmica na Amazon. Que venha o Dia de São Patrício!
Então, o que você acha? Você fará seu próprio plantador de trevo DIY? Ou talvez um plantador de arame com um formato totalmente diferente? Eu adoraria ouvir! Por favor, reserve um momento para me deixar um comentário. E não se esqueça de ter um
Feliz Dia de São Patrício!
Porque a vida é melhor com suculentas!
PS Para mais projetos divertidos de suculentas e informações sobre cuidados, inscreva-se. Vou te enviar meu curso GRATUITO, 7 Passos para o Sucesso das suculentas! Muito obrigado!
PPS Por que não se juntar ao meu grupo no Facebook para amantes de suculentas? Falamos sobre cuidado, propagação, identificação e design de suculentas. É um grupo caloroso e acolhedor que amor para conhecer você!
(Visitado 221 vezes, 1 visita hoje)
Seja o primeiro a comentar!